Os ônibus levam, diariamente, dezenas de pessoas pelas estradas afora. Por conta disso, a segurança é de extrema importância e o limpador de para-brisa acaba por se tornar um item fundamental de proteção de motoristas e passageiros, principalmente em dias chuvosos, quando a visibilidade na estrada diminui e seu uso se torna indispensável.

Pensando nisso, é necessário utilizar, sempre, um produto de qualidade, que funcione de forma eficiente, que não estrague o vidro e que esteja em sua vida útil. Nós separamos cinco sinais que vão te ajudar a saber em que momento você deve trocar os seus limpadores de para-brisa: 

1. Limpadores de para-brisas que saltam

Se os limpadores de para-brisa saltam no vidro do carro, ao invés de limpar a água suavemente, é um sinal de pouco uso. Isso geralmente acontece quando o tempo está quente e seco e o sol faz com que as lâminas fiquem em uma só direção.

Considere instalar um kit de limpador de para-brisa que use um composto de borrachas naturais e artificiais em vez de borracha 100% natural. A borracha sintética demonstra ser mais resistente aos danos do sol do que a borracha natural.

2. Limpadores de para-brisas que deixam listras

Se os seus limpadores de para-brisa estão deixando listras em seu vidro, talvez você só precise limpá-los com um pano macio para remover as sujeiras. No entanto, se ainda aparecerem riscos, mesmo após a limpeza, é um sinal de que o próprio limpador de para-brisa está falhando e que é hora de substitui-lo.

Considere trocar por um limpador de para-brisa plano, como uma palheta que possui centenas de pontos de contato. Isso cria uma pressão consistente por todo o comprimento de cada limpador. O resultado é um desempenho mais suave, silencioso e consistente.

3. O barulho

Um limpador de para-brisa barulhento, além de ser irritante, pode ser um sinal de encaixe incorreto ou que é hora de ser feita sua reposição. Em ambos os casos, a borracha da palheta não está fazendo um contato suave com o para-brisa e não irá limpá-lo corretamente.

Primeiro, tente apertar ou afrouxar o braço do limpador para ver se precisa apenas de ajustes. Se mesmo assim o ruído persistir, é hora de trocar.

4. A mancha

Manchas podem ocorrer quando seu para-brisa estiver sujo, resultando em grandes áreas que permitem pouca visibilidade. No entanto, se você limpou seu para-brisa e a mancha persistir, é hora de trocar suas palhetas.

5. O estrago

Além de todos os sinais acima citados, se seus limpadores de para-brisa estão danificados de alguma forma, o seu desempenho e visibilidade estarão afetados. O mais importante é prestar atenção se há algum problema na borracha da palheta ou na perda de aderência do braço do limpador de para-brisa. Procure, também, por qualquer estrago no mecanismo dele. Limpadores de para-brisa entortados ou danificados precisam ser trocados imediatamente.

É considerável lembrar que os limpadores de para-brisa são um dos dispositivos indispensáveis para todos os tipos de ônibus. É fundamental mantê-los em boas condições e, embora existam inúmeros modelos e marcas no mercado, é importante saber escolher adequadamente. 

Investir em limpadores de qualidade e trocá-los regularmente é um dos cuidados que mantém o motorista e seus passageiros mais seguros na estrada. Converse conosco e garanta o melhor para seu ônibus. Conte com a Incavel!

Fontes: 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate
Abrir conversa
Olá! Em que podemos ajudar?
Olá! Em que podemos ajudar?