Assim como nós, os ônibus também precisam de cuidados redobrados no inverno. Com as baixas na temperatura, alguns procedimentos são importantes para a manutenção do seu ônibus. Agindo assim, você evita problemas e garante o melhor funcionamento do veículo! 

Vamos listar algumas dicas que são importantes para esse período:

Calibragem dos pneus

A pressão dos pneus é um item muito importante e que deve ser checado, principalmente antes de uma viagem, afinal, uma calibragem incorreta pode aumentar o consumo de combustível e o risco de acidentes. Lembrando que a mudança de temperatura influencia na pressão do ar dentro dos pneus, por isso, cuidado na hora da calibragem! 

Cuidado com as borrachas

As borrachas expostas ao tempo mais frio acabam ficando ressecadas. Isso se aplica à palheta do para-brisas, que deve ser trocada antes do inverno, e também à borracha do ar-condicionado, que deve ser ligado, pelo menos, uma vez por semana. Dessa forma, o gás circula pelos tubos e lubrifica as borrachas. 

Vidro embaçado

Esse é um problema bem comum no frio e bem perigoso também, que pode ser evitado se o reservatório de água do para-brisa estiver sempre cheio. Aliás, já conferiu como está o seu reservatório?

Tenha mais cuidado

Ao sair pela manhã, depois de uma noite bemmm gelada, coloque seu ônibus para andar devagar, assim ele vai aquecendo aos poucos. Dessa forma, você “ajuda” no funcionamento do motor, câmbio e amortecedores. Lembrando que os óleos são mais eficientes quando estão aquecidos. 

E então? O seu ônibus está preparado para o inverno? 

Acompanhe as nossas redes sociais para ficar por dentro das informações sobre os ônibus: Facebook e Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Traduzir
Abrir conversa
Olá! Em que podemos ajudar?
Olá! Em que podemos ajudar?