Quem é fascinado por ônibus gosta de respirar o assunto, não é? Por isso, nós preparamos uma lista com filmes que trazem o ônibus como quase o protagonista da história. Confira: 

Velocidade Máxima 

Esse clássico inesquecível é vivido dentro de um ônibus em alta velocidade que trafega por Los Angeles. O problema é que se ele parar, o ônibus explode. Como sair dessa sem vítimas?  

Olha só esses detalhes da gravação: onze ônibus GM New Look buses e três 870 Grumman foram usados ​​na produção do filme. Dois deles foram explodidos, um foi usado para as cenas de alta velocidade, um teve a frente cortada para cenas no interior, e um foi utilizado exclusivamente para a cena “debaixo” do ônibus. Outro ônibus foi utilizado para a cena do salto na ponte, o que foi feito em uma única tomada. 

Na Natureza Selvagem 

O filme biográfico de drama estadunidense é uma adaptação do livro de Jon Krakauer baseado nas viagens de Christopher McCandless através da América do Norte e sua vida passada no deserto do Alasca no início da década de 1990. 

O ônibus que abrigou Christopher McCandless em seus últimos dias de fato existiu. O Fairbanks City Transit System Bus 142, a que McCandless chamou de “Ônibus Mágico”, virou atração turística. 

Entretanto, as autoridades resolveram retirar o ônibus da região. O motivo? Muitas pessoas estavam morrendo ao tentar chegar no lugar. Aqueles que não perdiam a vida, precisavam ser resgatados com urgência. Isso ocorria porque o veículo estava em uma área desértica, com condições climáticas extremas. 

Ônibus 174 

Ônibus 174 é um documentário brasileiro de 2002, dirigido por José Padilha, sobre o sequestro do ônibus 174 por Sandro Barbosa do Nascimento em 2000 na zona sul do Rio de Janeiro. 

Em novembro de 2015, o filme entrou na lista feita pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos. 

Lionheart 

A produção nigeriana, dirigida e protagonizada pela estrela africana Genevieve Nnaji, tem como título o nome de uma empresa de ônibus fictícia localizada na Nigéria. O impressionante é que esse foi um dos filmes mais bem avaliados da Netflix no ano passado.  

A história gira em torna da filha de um empresário de ônibus que precisa provar seu valor profissional para assumir a empresa da família quando seu pai fica doente.  

Além de mostrar os negócios de transporte e a importância do legado familiar, sob a ótica de uma mulher, o filme também apresenta uma África diferente, menos pobre e exótica e mais empreendedora e bem sucedida. 

Você já assistiu algum deles? Tem algum filme para indicar? Conta pra gente nos comentários!  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Traduzir
Abrir conversa
Olá! Em que podemos ajudar?
Olá! Em que podemos ajudar?