O diesel tem alto custo para quem trabalha como motorista. Por isso, os profissionais que desejam aumentar a sua rentabilidade e garantir mais estabilidade financeira sempre buscam formas de economizar na estrada. 

Vamos conhecer algumas dicas que podem ajudar nessa hora? 

Ande na velocidade média e economize 

Quando você respeita a velocidade e trafega com a velocidade média, o combustível é economizado e, assim, o diesel do seu veículo dura mais tempo. De acordo com o canal Rural, rodar a até 80 km/h faz com que a economia de combustível chegue a até 10%. Geralmente, os veículos são desenvolvidos para apresentar o melhor consumo em uma faixa que vai de 40 km/h a 80 km/h. Acima dos 88 km/h, o consumo de diesel aumenta em 1% a cada quilômetro. 

Respeite os limites de peso

Os ônibus suportam até determinado peso. Qualquer coisa além disso traz dois resultados práticos: maior consumo de combustível e aumento do risco à segurança de condutores e passageiros.

Calibre os pneus 

Essa medida é simples, mas ajuda – e muito – na hora de economizar combustível. A economia pode chegar a até 20%. Feita antes de cada viagem – ou ao menos uma vez por semana -, a calibragem aumenta a vida útil dos pneus e a segurança na estrada.

Escolha bem os postos de abastecimento 

O preço do combustível sofre constantes variações no Brasil, o que acaba desencadeando uma diferença de preços entre os postos de combustíveis. Para economizar diesel da sua frota, é importante pesquisar postos de combustível confiáveis e que tenham valores mais acessíveis. Dessa forma, o gestor de frota forma uma rede e abastece sempre com os mesmos fornecedores.

Escolha bons motoristas 

O capital humano é fundamental para o crescimento de qualquer negócio. Quando falamos de empresas de transporte e logística, o motorista atua como papel principal para a solidificação da empresa no mercado. Por conta de sua importância estratégica, o gestor de frota deve realizar a contratação dos condutores, de maneira séria e muito criteriosa. Quanto mais experiente e qualificado for o motorista, melhor será sua direção e, consequentemente, suas habilidades em economizar combustível durante os trajetos.

E aí, o que achou das nossas dicas? Se estiver precisando de peças novas, não deixe de nos procurar, combinado? 

Conheça nossas redes sociais: Facebook e Instagram

Até a próxima! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Traduzir
Abrir conversa
Olá! Em que podemos ajudar?
Olá! Em que podemos ajudar?